segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Michael hasta siempre

No calçadão da praia Barcaloneta.

Eu me emocionei quando vi isso... Aqui não é comum ver marcas de vandalismo pela cidade, e esta aí foi a primeira que eu vi e foi lindo!!!

Ontem fui assistir à uma "corrida de touros" e foram os 23 euros mais mal gastos de toda minha vida. Ver 3 toureiros matar 6 touros em menos de 2 horas não foi nada legal. Daí me perguntaram, por quê foi assistir então??? Primeiro: eu não sabia que matavam os pobres touros(sim, que ingenuidade essa minha), segundo: estou vivendo uma cultura totalmente diferente da minha, então eu to afim de conhecer tudo, até polvo eu comi... E terceiro, bem, acho que não tem um terceiro... Mas o fato é que o que move mais essa cultura e essa crueldade é o turismo... A arena Monumental é gigantesca e tinha pouquíssimas pessoas e pelo menos onde eu fiquei sentada só tinha gringo. Então, quando você chega lá na Monumental tem um grupinho de protestantes do outro lado da rua lutando pra que acabe com a matança dos touros(e foi aqui que vi outro ato de vandalismo, tem a palavra "assassinos" escrita por toda parte da Monumental) e daí, bem em frente a entrada tem um tenda para pegar assinaturas de quem é favor de valorizar a cultura espanhola e continuar com as "corridas de touro". E dizem que todo domingo é assim: os contras, os a favor e os 6 touros mortos...

Nesse caso eu não consigo pensar muito na cultura e sim na crueldade de matar um touro assim... Foi uma sensação horrível, mas ainda não virei vegetariana...