sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Consciência catalã

Propaganda no ônibus: Troquem CO2 por flores(em catalão).


A primeira coisa que minha família daqui me disse ao chegar foi: economize água e energia. E daí me falaram várias coisas que eu tinha que fazer como por exemplo não deixar a chuveiro ligado durante todo o banho, somente quando eu realmente precisasse dele. No começo foi estranho, mas acredito que posso até me adaptar aqui e quando voltar também.

E essa preocupação é pela cidade inteira, os transportes públicos daqui utilizam energia alternativa e fazem muito propaganda disso(como está da foto). E ouvindo os "catalanes" falando sobre isso eu começo a perceber que não é tão difícil assim pensar e praticar a sustentabilidade.

Posso dizer que fiquei até mais otimista quando se fala de arquitetura sustentável...