segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Proyecto 2


Enfim meu primeiro projeto de autoria própria...
O encargo era fazer uma foto de algum lugar de Barcelona com o qual eu me identificava...
Pero bueno... Faz só 2 meses que estou aqui, ainda não me identifico fortemente com algum lugar, então procurei um jeito de fotografar algum momento que lembrasse o Brasil de alguma forma... E andando pela orla da Barcaloneta encontrei um grupo de capoeira dançando e me sentei ali no meio da roda deles e fotografei este momento... Usei uma velocidade mais baixa para captar um pouco do movimento da dança, mas a abertura do obturador poderia ter sido menor, porque algumas cores ficaram muito queimadas, mas isso deu uma sensação de calor, remetendo ao calor que faz no Brasil (porque fazia um pouco de frio nesse dia). A camiseta amarela do tocador do berimbau fez jogo com o verde das palmeiras remetendo as cores da bandeira. E os dois meninos sentados em primeiro plano ajudou no enquadre da cena, onde o centro é o dançarino em movimento...
E o resultado final foi esse:
Capoeira en Barcelona

Nenhum comentário: