terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Lisboa


A capital de Portugal, país que colonizou o Brasil... Já tinha visitado a capital portuguesa, mas por pouco tempo, semana passada voltei lá e fiquei por mais tempo... Não fazia muito frio, mas chovia muito, isto não me agradou muito... Mas chegar na cidade de trem e de cara parar na estação oriente do Calatrava é simplesmente fantástico... Esta estação é linda, depois fiquei sabendo que ela tem alguns problemas com a chuva, mas acredito eu que seja má execução do projeto, pois bem, não tira o mérito da obra de arte do Santiago Calatrava.
A estação junto com o Parque das Nações que fica logo em frente foram frutos da Exposição Mundial de 1998, onde toda a região oriente de Lisboa sofreu mudanças e melhorias, está região possui edifícios mais modernos e recentes, contrastando com o resto da Lisboa antiga que abriga praças, castelos e muralhas...
Apesar da chuva, a cidade me agradou muito, e os portugueses são mega simpáticos...

Estação Oriente
Parque da Nações
Torre de Belém
Padrão dos descobrimentos

Praça do padrão dos descobrimentos

Nenhum comentário: